Chico Vigilante destaca os benefícios que as viagens feitas por Agnelo Queiroz trouxeram ao DF

0
6

vigilanteCLDF

Na tarde de ontem (13), durante o comunicado de líderes na sessão Ordinária, o líder do Bloco PT/PRB, deputado Chico Vigilante (PT), apresentou um relatório com o demonstrativo de todas as viagens feitas pelo governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz desde o início da sua gestão, em janeiro de 2011.

O relatório apresentado pelo parlamentar está na página de transparência do GDF e descreve os motivos e os benefícios que cada viagem feita pelo governador trouxe para o Distrito Federal.

Chico Vigilante apresentou o relatório para rebater as críticas que o governador recebeu de alguns parlamentares na sessão ordinária dessa terça-feira (12), por conta das viagens realizadas por ele. De posse do relatório, Chico mostrou que Agnelo Queiroz fez viagens importantes que trouxeram resultados benéficos para o DF.

O relatório mostra, por exemplo, a viagem que ocorreu no mês de maio de 2012 ao Rio de Janeiro, durante a RIO +20, o encontro com governadores do Centro-oeste e as viagens de cooperação internacional e representação.

Já na última, o governador e comitiva esteve em Bruxelas, na Bélgica, no início deste mês, quando Brasília foi escolhida para sediar as Olimpíadas Universitárias de Verão – Universíade, em 2019.

O deputado também fez uma comparação das viagens do governador com as que foram feitas por ex-governadores, como José Roberto Arruda. De acordo com dados apresentados por Vigilante, além de Arruda ter feito bem mais viagens nos quase três anos que esteve à frente do GDF (2007, 2008 e 2009), nenhuma delas teve justificativa detalhada.

“Para ser ter uma ideia, no ano de 2007, o ex-governador fez 24 viagens, ficando fora DF por 56 dias. Em 2008, foram 21 viagens, totalizando 66 dias. Em 2009, ele fez 17 viagens, totalizando 50 dias. Essas viagens não detalham exatamente nada. Só diz que ele viajou. Além disso, a maioria delas foi feita em aviões locados. Enquanto isso, as viagens feitas por Agnelo foram feitas em avião de carreira”, informou Chico Vigilante.

Diferente do ex-governador, todas as viagens de Agnelo até aqui são justiçadas e estão disponíveis para consulta no portal de transparência do GDF. “Todas as viagens feitas pelo governador Agnelo foram detalhadas e conta onde ele esteve, com quem falou e os benefícios que trouxe para o DF”, observou o deputado, e completou: “Todas foram feitas de maneira transparente.  Todas as pessoas da comitiva que o acompanharam pagam a alimentação do seu próprio bolso. Essa é a diferença de um governo que trabalha com transparência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui