Chico Vigilante: “Vigilantes vão parar na quinta-feira (10)”

0
13

Quero me dirigir aos vigilantes que trabalham em postos nas Secretarias de Saúde e de Educação contratados das empresas Confederal, Brasília Segurança e Ipanema.

As empresas teriam até o dia de hoje (8) para efetuarem o pagamento dos salários e não efetuaram. O dia inteiro, eu e o sindicato ficamos em contato com as empresas buscando informações sobre o pagamento. Não efetuaram e não irão efetuar.

Também, desde cedo, conversei com o secretário-adjunto da Fazenda, Wilson José de Paula, que me revelou que o Governo do Distrito Federal “rapou o tacho” de todos os recursos que tinha para realizar o pagamento dos servidores. Inclusive, só vieram a completar a folha dos servidores no dia de hoje. E que, portanto, eles não efetuaram os pagamentos das empresas terceirizadas.

No entanto, o adjunto me garantiu que uma parte do pagamento das empresas será realizado na sexta-feira e o restante, na segunda-feira, em uma operação bancária que transfira automaticamente da conta das empresas para a conta dos vigilantes. A modalidade comum de transferência bancária leva 72 horas para o crédito do pagamento na conta dos vigilantes.

O problema é que os vigilantes não têm como esperar. O sindicato esperou o pagamento até o dia de hoje, sem sucesso.

Então, a determinação é para pararmos.

O Sindicato dos Vigilantes, inclusive, já avisou os órgãos competentes como Superintendência de Trabalho, Ministério Público e os tomadores de serviço que retornará a parar as atividades na quinta-feira.

Portanto, na manhã do dia 10 de novembro, vamos parar. Dirijam-se aos pontos de encontro nos hospitais das cidades.

*Deputado CHICO VIGILANTE, PT-DF*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui