A pauta do encontro incluiu uma análise da conjuntura política nacional e local e discussões sobre a comunicação e o uso das redes sociais pelo partido
Cristovam destacou a importância da presença de todos e fez uma análise detalhada da atual situação do partido. Ele discutiu os caminhos a serem seguidos e apresentou sugestões para as próximas eleições de 2026, abordando questões sobre a federação partidária e reflexões sobre possíveis candidaturas do Cidadania à presidência da República e ao governo do DF.
O Vice-presidente regional, Marcelo Aguiar, também se posicionou na reunião, defendendo a candidatura de Cristovam a presidência da República e a construção de uma aliança de centro-esquerda no DF. Ele é o atual Diretor Geral da Fundação Astrojildo Pereira e informou aos presentes sobre um evento da fundação em comemoração aos 40 anos da redemocratização brasileira. O evento ocorrerá no Panteão da Pátria no dia 15 de março, data que marca a posse em 1985 do então vice-presidente José Sarney, encerrando 20 anos de ditadura no Brasil.
A reunião enfatizou o compromisso do Cidadania/DF em se preparar para os desafios políticos que estão por vir.