Cinco partidos formam Frente Cristã

0
8

 

Reuniram se ontem para um almoço os presidentes regionais, todos evangélicos, de quatro partidos políticos. Estavam lá Egmar Cardoso, do PSC; Rodrigo Dalmasso, do PTN; Vanderlei Cardoso, do PRB; e Benedito Domingos, do PP.  Decidiram que o eleitorado evangélico precisa de mais espaço político e, para isso, decidiram agir de forma coordenada, criando o que chamam agora de Frente Cristã. Receberam de imediato o apoio de Eurípedes Júnior, presidente nacional do Pros, secretário do Entorno e também evangélico. A Frente, portanto, já conta com cinco partidos.

Apoio à reeleição

Acertos feitos, conversaram com o secretário do Conselho de Governo do Distrito Federal, Roberto Wagner, a quem cabe a interlocução com os presidentes de partidos. Aliás, os cinco já integram o conselho. Asseguraram ao secretário que permanecerão na base e que apoiarão a reeleição do governador Agnelo Queiroz. Querem, porém, lançar uma candidatura a senador, além de promoverem ação articulada para as candidaturas proporcionais.

Candidatura própria

O primeiro nome dos quatro partidos para senador é o do ex-deputado Robson Rodovalho (foto), que trocou o DEM pelo PTN. Não chegou a ser consultado porque está no exterior. Os evangélicos pensam também no atual deputado federal Ronaldo Fonseca — igualmente presidente regional de um partido, o Pros — e no pastor Egmar Tavares, do PSC.

 

 

Fonte: Eduardo Brito/Do Alto da Torre/Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui