Circuito Saúde Para Todos atendeu mais de 3 mil pessoas em Samambaia

0
14

Ao todo, cerca de 3,5 mil pessoas visitaram os estandes do Circuito

Medição de pressão arterial e orientações quanto aos cuidados com a saúde do coração foram os serviços mais procurados pelos três mil moradores de Samambaia que estiveram no Circuito Saúde para Todos procurando atendimento. O evento aconteceu no último sábado (29), na quadra 202, ao lado da Feira Permanente.

Para o coordenador regional de Saúde da cidade, Dr. Manoel Fontes, as ações do circuito são bem recebidas pelos moradores por oferecerem atendimento rápido. “É uma ação importante que leva exames, consultas e orientações sobre saúde para perto da população e informações a respeito de serviços e funcionamento da rede em Samambaia”, afirmou.
Além da cardiologia, os atendimentos mais requisitados foram os serviços de odontologia, oftalmologia e as oficinas de dengue e primeiros socorros do Samu. Ao todo foram totalizados mais de dois mil atendimentos.

Atendida pela Oftalmologia, a moradora da QR 309, Camila Soares, elogiou bastante o atendimento. “Eu estava precisando fazer um exame de vista e não tinha tempo, quando fiquei sabendo que o Circuito ia realizar na hora eu vim logo cedo para ser atendida. Muito boa essa prestação de serviço, foi uma benção”, afirmou.

A Carreta da Mulher recebeu várias pacientes em busca de exames de mamografias e ecografias. Já o ônibus do Hemocentro realizou testagens de colesterol, triglicerídeo e anemia, e ainda tirou dúvidas e deu informações aos interessados em doar sangue.

A cidades de Samambaia foi a quinta cidade a receber o Circuito Saúde para Todos, inaugurado em fevereiro na Estrutural e já levado para São Sebastião, Paranoá e Recanto das Emas. A estrutura de atendimento itinerante deverá percorrer todas as regiões administrativas do Distrito Federal, uma vez por mês, com o objetivo de levar prevenção e promoção da saúde para perto da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui