MAIS
    HomeNotasCirurgia plástica: lipo HD e ginecomastia são as mais procuradas por homens 

    Cirurgia plástica: lipo HD e ginecomastia são as mais procuradas por homens 

     

    De acordo com a SBCP, houve aumento de 25% na procura de cirurgias estéticas por pacientes do gênero masculino

     

    O público masculino tem buscado cada vez mais por procedimentos estéticos. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de pacientes do gênero masculino que se submeteram às cirurgias plásticas passou de 5% para 30% em cinco anos.

     

    Uma pesquisa do Ibope também aponta que de 650 mil cirurgias estéticas realizadas no Brasil, 104 mil foram em homens. “Entre as intervenções mais procuradas pelos pacientes masculinos destacam-se a rinoplastia, a lipo HD e a correção de ginecomastia (mamoplastia masculina), principalmente pós-bariátrica ou grande perda de peso”, explica o cirurgião plástico Victor Hugo Cordeiro.

    Segundo o especialista, a pandemia também desempenhou um papel crucial nessa tendência. “O isolamento prolongado contribuiu para desequilíbrios alimentares provocados por ansiedade e angústia, resultando em ganho de peso em uma parcela significativa da população. As cirurgias plásticas emergem como uma opção para alcançar resultados e recuperar a autoconfiança”, ressalta o médico.

     

    Dr. Victor explica que outro fator que fez os homens procurarem mais centros cirúrgicos foram as redes sociais. O médico também enfatiza que a ginecomastia, conhecida como mamoplastia masculina, ganhou destaque como uma solução para definir o peitoral e eliminar o excesso de tecido que pode conferir um aspecto feminilizado à região. Essa cirurgia também tem sido amplamente procurada por pacientes que passaram pela cirurgia bariátrica e se encontram na faixa etária entre 20 e 40 anos.

     

    Quanto à lipoaspiração de alta definição (lipo HD), o especialista observa que “essa técnica é desejada por muitos homens, mas é importante ressaltar que ela não é recomendada para indivíduos que não adotam hábitos de vida saudáveis capazes de sustentar os resultados a longo prazo. Para aqueles que são menos ativos fisicamente, recomendamos a adoção de novos hábitos antes de considerar a cirurgia de definição. No entanto, a lipoaspiração tradicional ou de média definição também são opções viáveis, evitando resultados excessivamente artificiais. A segurança sempre deve ser priorizada.”

     

    Segundo o Dr. Victor, é importante procurar um bom profissional para realização de qualquer procedimento estético. “Um especialista experiente não apenas possui habilidades técnicas refinadas, mas também compreende a importância de avaliar cuidadosamente a saúde e histórico médico do paciente, garantindo a segurança durante todo o processo”, ressalta o especialista.

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img