22.9 C
Brasília
13 de abril de 2021
Início Distrito Federal Ciumeira na Secretaria de Justiça: Secretário acha que sua equipe está aparecendo...

Ciumeira na Secretaria de Justiça: Secretário acha que sua equipe está aparecendo muito na mídia e pede para parar

0
7

Por Fred Lima

Já disse várias vezes que um dos maiores problemas do governo Rodrigo Rollemberg é o estrelismo de muitos secretários, que agem de forma provinciana. Poucos são abertos ao diálogo e mantém bom relacionamento com seus subordinados e a imprensa. Parece que o inimigo número 1 do governo realmente é a mídia, especialmente os blogs.

A última pérola saiu da Secretaria de Justiça. O secretário, João Carlos Souto, não está fazendo um trabalho ruim. O Procon-DF e a FUNAP, órgãos vinculados à Secretaria, arregaçaram as mangas e estão trabalhando a todo vapor. Em resumo, a Secretaria vai bem. Só que o secretário quer o mérito apenas para si. E aí a coisa começa a complicar.

Segundo fontes confiáveis ouvidas pelo blog, João Souto, em uma atitude para lá de autoritária, mandou um recado aos líderes da FUNAP, de que “estão aparecendo demais na mídia”, e que “toda entrevista ou algo do tipo aos veículos de comunicação, devem primeiro passar pelo crivo da Secretaria de Justiça”. E quem são os líderes da FUNAP? A Dra. Francisca Aires de Lima Leite, que é a Diretora-Executiva, e o Dr. Paulo Fernando Melo da Costa, que é o seu adjunto. A comunicação da FUNAP tem feito um excelente trabalho, divulgando em todos os meios de comunicação, incluindo o WhatsApp, as realizações do Órgão – e era para ser diferente? Agora vejam que interessante: na terça-feira (25), este blogueiro publicou a entrevista “O homem que conseguiu cassar o registro de advogado de José Dirceu”, que teve mais de 9.200 compartilhamentos nas redes sociais. E quem é este homem? O Dr. Paulo Fernando, Diretor-Adjunto da FUNAP. Perceberam onde foi o estopim de toda a ciumeira?

Em vez de alegrar-se e ver que sua equipe é formada por pessoas influentes, o secretário quer impedi-las de se manifestarem até em assuntos que não dizem respeito à Secretaria. É o narcisismo que toma conta de muitos secretários de Rollemberg, que acabam transmitindo a mensagem para a sociedade, incluindo a imprensa, de que se trata de um governo vaidoso.

A entrevista que fiz foi com o advogado Dr. Paulo Fernando, não com o Diretor-Adjunto da FUNAP. Dr. Paulo é uma pessoa bastante influente na cidade, tendo sido candidato a deputado federal na última eleição, onde obteve nada mais nada menos do que 27.444 votos. Sua influência também se estende ao campo religioso e jurídico. A ação solicitando a cassação do registro de advogado de José Dirceu, foi impetrada por ele. Óbvio que será procurado pela mídia para que fale sobre o assunto.

Então vamos lá: que os diretores da FUNAP não participem mais de entrevistas; que mandem parar de publicar as ações do Órgão nas redes sociais; que fechem as portas da entidade para os veículos de comunicação. É isso que o secretário quer? Não sei. Se for, então que o governador Rollemberg providencie um ofício para todas as secretarias e órgãos normatizando a regra, que já está valendo em alguns locais.

A vaidade acaba com qualquer governo. Fica a dica!

 

Fonte: Blog do Fred Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui