CLDF CONCEDERÁ TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO AO PROFESSOR´JORGE MARINO

0
44

 

Por iniciativa do deputado distrital Joe Valle (PDT), a Câmara Legislativa concederá título de cidadão honorário de Brasília ao professor Jorge Marino de Carvalho. A entrega da honraria ocorrerá no plenário da CLDF, às 19h da próxima terça-feira (3/12).

Fundador do Centro de Cultura Popular Brasileira (CEPOP),o gaúcho Jorge Marino, chegou à capital do país em 1983 com o objetivo de propagar a cultura brasileira e promover o bem-estar dos brasilienses. O frevo, uma das paixões de Marino, foi o ponto de partida para o professor cumprir o objetivo. Criador do Grupo Folclórico Passistas de Brasília, Jorge Marino é hoje o principal nome do frevo em Brasília.

 

Atento aos problemas sociais da cidade, Marino conseguiu mudar a realidade de muitos jovens em situação de risco. O professor já chegou a morar na Rodoviária do Plano Piloto de Brasília para ensinar frevo aos meninos e meninas que habitavam o local. A partir dos ensinamentos vários jovens deixaram as ruas e buscaram qualificação profissional.

 

Aos 71 anos, Marino continua disseminando sua arte e proporcionando a alegria do frevo às ruas de Brasília.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui