CLDF derruba veto do governador e cria a meia entrada em eventos culturais e esportivos para vigilantes

0
11

 

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal derrubou nesta terça-feira (5), o veto do governador, Rodrigo Rollember e garantiu a criação da meia entrada em espetáculos teatrais e musicais, exposições de arte, exibições cinematográficas e demais eventos culturais e esportivos para os profissionais de vigilância e segurança.

O projeto de Lei de autoria do deputado Rafael Prudente do PMDB, estabelece que a meia entrada deverá corresponder a 50% do valor do ingresso cobrado, nos mesmos moldes da meia entrada para estudantes.

Rafael Prudente argumenta que os profissionais exercem uma função de extrema importância e de muito risco, pois precisam usar armas, estar sempre atentos e passam horas em pé, por isso é preciso facilitar o acesso deles ao lazer e a cultura.

“Os vigilantes passam por momentos de muita tensão no trabalho, o desgaste é muito grande e para manter a calma e a atenção, eles precisam descansar e passar momentos de lazer e descontração com a família. Os vigilantes devem ter o acesso facilitado em eventos culturais e esportivos”, justicou Rafael.

Para ter direito a meia entrada os vigilantes terão que apresentar a carteira de vigilante profissional no ato da compra dos ingressos.

 

 

 

Fonte: Assessoria do deputado Rafael Prudente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui