MAIS
    HomeDistrito FederalCom artesanato, música e alimentação, EncontrArte movimenta 212 Norte 

    Com artesanato, música e alimentação, EncontrArte movimenta 212 Norte 

    Mais uma iniciativa cultural anima o Eixão Norte. Trata-se do projeto EncontrArte, promovido pela Associação de Capoeira Raízes do Brasil. Todos os domingos, desde 21 de janeiro, das 9h às 17h, 30 expositores e músicos se reúnem, na altura da 212 Norte, para oferecer shows, artesanato e comida orgânica.

    Shows musicais fazem parte da programação diversificada que reúne famílias no Eixão aos fins de semana | Foto: Divulgação


    “Eventos como o EncontrArte colaboram para a geração de emprego e renda”
    Cristiano Araújo, secretário de Turismo

    O evento, que segue até 12 de março, conta com apoio da Secretaria de Turismo (Setur), que destinou R$ 150 mil ao projeto. Todo o lucro obtido com as vendas fica para os feirantes, que não precisam pagar taxa para expor os seus produtos.

    O organizador da EncontrArte, Paulo Roberto Santos, disse que a iniciativa é mais uma maneira de gerar recursos para a classe artística e profissionais que trabalham com a realização de eventos e que ainda não se recuperaram financeiramente com a paralisação das atividades no período da pandemia. 

    Recuperação econômica

    “O cenário da pandemia se estendeu na pós-pandemia”, aponta ele. “Com o EncontrArte, buscamos ajudar a classe artística a se recuperar. É mais uma maneira de gerar renda. Nos dois primeiros domingos o movimento foi ótimo. O público gostou muito, as famílias visitaram, conheceram os produtos”. Contente com os resultados, Paulo Roberto já planeja uma segunda edição do evento.

    “Além de atrair as pessoas para um movimento cultural, que atende toda a família com programação musical, venda de artesanato e alimento, eventos como o EncontrArte colaboram para a geração de emprego e renda”, valoriza o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

    O titular da Setur lembra que, com a iniciativa, o artesanato de Brasília ganha mais visibilidade e a possibilidade de escoamento de mercadorias. “A Setur pretende ampliar cada vez mais as oportunidades de renda para os artesãos, por meio da promoção de feiras, festivais e eventos”, afirma.

     

    The post Com artesanato, música e alimentação, EncontrArte movimenta 212 Norte  appeared first on Agência Brasília.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img