Com nova presidência, Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política retorna suas atividades após falecimento de seu primeiro presidente

Mesa da Posse

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), entidade que reúne mais de 40 blogs do DF e Entorno, tem novo presidente: é o jornalista e blogueiro Fred Lima, que ocupou os cargos de diretor de Comunicação e Marketing e diretor Vice-Presidente.

Em cerimônia realizada na última terça-feira, às 19h, na Sala de Comissões da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Toni Duarte, diretor-secretário e presidente interino da ABBP, transmitiu o cargo de diretor-presidente ao Fred Lima, conforme determina o Estatuto da instituição. O presidente, amparado pelo art. 23° do mesmo Estatuto, deu posse ao novo diretor Vice-Presidente, Sandro Gianelli, que ocupava o cargo de Diretor de Relações Institucionais. “A Associação passa pela fase de organização e estruturação interna, após a renúncia de seu vice-presidente e logo em seguida o falecimento do diretor-presidente. Estamos ajustando as velas para o barco seguir adiante, como desejava o presidente Chico”, afirmou Fred.

Fred Lima (primeiro à direita) e Sandro Gianelli.

Fred Lima (primeiro à direita) e Sandro Gianelli.

Em um discurso que homenageou o ex-presidente, falecido no dia 22/3, Fred Lima lembrou: “Eu, que fui seu aluno e amigo íntimo, poderia aqui mencionar as qualidades de suas aulas, onde utilizava métodos inovadores de aprendizagem, despertando em cada aluno o interesse pelo curso. Poderia mencionar também o vasto conhecimento político de quem participou ativamente das Diretas Já. No entanto, seus atributos iam além do jornalismo e da política. Chico era um ser humano excepcional, de perfil conciliador”.

Concluindo o seu discurso, o diretor-presidente falou das intenções que tem para a ABBP:

“Minhas cinco metas são:

Primeira: Organização e estruturação interna da Associação.

Segunda: Aumento do número de sócios.

Terceira: Qualificação e capacitação dos blogueiros.

Quarta: Expansão do número de leitores da blogosfera.

Quinta: Intercâmbio com o meio acadêmico”.

O diretor Vice-Presidente, em seu pronunciamento, ressaltou o início da blogosfera no DF, lembrando os nomes antigos que estavam na plateia, como, por exemplo, o famoso blogueiro Donny Silva, que não tinham uma associação para representa-los. “A ABBP veio unir, representar e defender os blogs que há uns 5 anos estavam dispersos, cada um fazendo o seu trabalho. Não havia essa união que estamos vendo agora”, concluiu Gianelli.

Com vários sócios e autoridades presentes, a cerimônia foi apresentada pelo jornalista Ricardo Noronha, muito conhecido no DF e Goiás pelo seu programa Ricardo Noronha Show.

A mesa foi composta pelo primeiro secretário da Câmara Legislativa, deputado Raimundo Ribeiro; pela autora da Lei dos 10% e do Dia do Blogueiro, deputada Luzia de Paula; pelo senador Hélio José; pela secretária de Comunicação Social do Governo de Brasília, Vera Canfran; pelo diretor-presidente do Transporte Colectivos de Brasília, Manoel Alexandre; e pelo presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Cleber Pires.

O presidente do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha, não pôde compor a mesa por causa de sua agenda, mas fez questão de comparecer à cerimônia e desejar votos de boa gestão ao presidente e ao vice da ABBP.

Em suas falas, os membros da mesa ressaltaram a importância dos blogs para a Capital Federal e o Entorno, lembrando que a Nova Mídia preenche um espaço que era ocupado antes somente pela imprensa convencional.

Além dos associados e amigos da Associação, a cerimônia contou também com a presença de outras autoridades e seus representantes: o deputado distrital, Chico Vigilante; o administrador de Sobradinho II, Estevão Reis; o subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Política do Governo de Brasília, Acilino Ribeiro; o chefe da Comunicação Social da Secretária de Saúde, representando o secretário, Rudolfo Lago; o vereador de Valparaíso, Dr. Marcus Vinicius; e o presidente da PFC Internacional, Paulo França.

O evento teve cobertura do ICESP TV, da Rede Gênesis (canal 30), transmitido aos sábados, a partir das 12h, e do programa Tendências e Negócios, da TV Brasília (canal 6), transmitido aos domingos, a partir das 13h30.

Da Redação do Portal ABBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui