MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalCombate a crimes cibernéticos pode ganhar reforço através de lei distrital

    Combate a crimes cibernéticos pode ganhar reforço através de lei distrital

     

    Deputada Sandra Faraj

    Deputada Sandra Faraj

     

    Projeto de lei da deputada Sandra Faraj quer identificar usuários da internet para ajudar polícia na prisão de criminosos

    A luta contra a pedofilia, o aliciamento de menores, o tráfico de drogas, entre outros crimes cibernéticos, pode ganhar um grande aliado. Neste início de ano, a deputada Sandra Faraj (Solidariedade) apresentou o Projeto de Lei nº895/16 que obriga as empresas e instituições, que oferecem acesso à internet (gratuito ou não), a cadastrar o registro de conexão e o endereço do protocolo de internet (IP) de todo o usuário da rede.

    A medida vai ajudar a polícia nas investigações de criminosos. “Com a obrigatoriedade de identificação de cada terminal de computador por meio do IP, será possível identificar o computador que tenha sido utilizado para a prática de atividade ilegal; mas o acesso público sem registro de usuário dificulta a identificação dos autores dos cibercrimes”, justifica a deputada Sandra Faraj. A parlamentar destaca os casos já identificados em ambientes privados como lan house e cibercafé. “Hoje a polícia até identifica o local de origem das postagens, mas infelizmente é difícil chegar ao autor”, comenta.

    O projeto de lei será analisado pelas comissões de Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESTMAT); Economia Orçamento e Finanças (CEOF); e Constituição e Justiça (CCJ).

     

    Fonte: Blog do Callado

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler