Comissão de Assuntos Sociais ouve moradores do Recanto

11
8

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa estará no Recanto das Emas na próxima quarta-feira. Essa é a terceira reunião da comissão que acontece nas cidades: as outras duas ocorreram no Condomínio Sol Nascente (Ceilândia) e no Itapoã. As reuniões externas fazem parte do projeto “Comissão Itinerante”, idealizado pela presidente da CAS, deputada Liliane Roriz (PRTB). O encontro está marcado para começar às 10h da manhã.

Durante a reunião, os parlamentares que integram a comissão temática ouvem as reivindicações dos moradores e criam diligências para que os problemas mais pontuais possam ser resolvidos. “Não dá mais para o Legislativo ficar apenas em plenário, servindo de puxadinho do Buriti e atendendo apenas os interesses do governo. Fomos eleitos para legislar para a população”, justificou Liliane Roriz. Segundo a parlamentar, o objetivo de levar a Comissão de Assuntos Sociais é justamente o de ouvir o que a população tem a dizer.

Na última reunião, ocorrida no Itapoã, os parlamentares, além de elaborar indicações e projetos de lei que beneficiassem a população, puderam elaborar um documento para ser encaminhado ao governo do Distrito Federal com a realidade relatada pela comunidade local. O mesmo ocorreu durante a audiência ocorrida no condomínio Sol Nascente. “É muito importante participar de um momento como esse. A gente só costuma ver os políticos de quatro em quatro anos”, elogiou a doméstica desempregada Maria Alice dos Santos, uma das presentes no último evento.

De acordo com a agenda aprovada na Comissão de Assuntos Sociais, as reuniões devem ocorrer a cada 15 dias em locais escolhidos pelos cinco parlamentares que integram o grupo. O próximo endereço será na Rodoviária do Plano Piloto. A data ainda será confirmada pelos parlamentares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui