COMISSÃO DECIDE PUBLICAR RELATÓRIO DA CPI DA CODEPLAN SÓ APÓS AS ELEIÇÕES

 

Mara Puljiz/Correio Braziliense

Na reunião entre o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Wilson Lima (PR), e os membros da CPI da Codeplan, que investigou o suposto esquema de corrupção no governo, ficou decidio que o relatório será publicado no Diário Oficial da Câmara somente após o segundo turno das eleições. O motivo da espera seria para não influenciar os votos. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (19/10) e foi promovido por Wilson Lima.

Estiveram presentes o relator da CPI da Codeplan, o deputado Paulo Tadeu (PT), os deputados Cabo Patrício (PT), Batista das Cooperativas (PRP),  Raimundo Ribeiro (PSDB) e Agnaldo de Jesus (PRB). O integrante Cristiano Araújo (PTB) foi a única ausência.

CPI
O trabalho da Comissão já havia sido concluído no dia 25 de agosto com a leitura feita por Paulo Tadeu do relatório final, de autoria de técnicos da Câmara e do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O relatório confirma a existência do esquema de corrupção e sustenta que os desvios de recursos de contratos de prestadoras de serviço ocorreu com consentimento dos ex-governadores, José Roberto Arruda e Joaquim Roriz. Além dos dois, o documento pede o indiciamento de outras 20 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui