O governo do PSB começou confuso, desorientado e politicamente equivocado. Isso todo mundo sabe, principalmente os partidos da base aliada e lideranças da cidade.
Mas o governo insiste errar na área mais sensível do DF, a saúde. Além de nomear um médico que recentemente levou o HUB ao declínio absoluto, nomeou ainda uma médica pra lá de complicada.
A secretária-adjunta Crhistiane Pinheiro Teixeira de Aguiar, anda mandando e desmandando na Secretaria de Saúde nos últimos dias. Na gestão de Rafael Barbosa, ex-secretário de Saúde, Crhistiane ficou muito bem acomodada na SES. Era ela quem coordenava as UPAs e foi considerada culpada por várias vezes pela falta de médicos clínicos e pediatras nas unidades.
Considerada péssima gestora e de difícil relacionamento, Crhistiane se formou em medicina na Bolívia, e é odiada pelo presidente do Sindicato dos Médicos do DF.
Após as eleições de 2014, ela conseguiu com a preciosa ajuda de Berger, ser abrigada na Casa Civil, e no finalzinho do governo Agnelo foi nomeada adjunta da SES onde permanece até agora já no governo de Rollemberg.
Christiane é casada com o atual diretor do Hospital Regional de Ceilândia, Élio Aguiar, que também trabalha no Hospital São Francisco em Ceilândia.
Talvez seja esse o motivo do silêncio de conhecido secretário sobre a Saúde, que também sonha transformar Christiane em secretária de Saúde o mais rápido possível, mas não será tarefa fácil.
E para ajudar o governo de Rollemberg, eis as dicas que dou para a Saúde, uma vez que a atual dupla que comanda a SES simplesmente não sabe o que fazer. Confira:
– Na conta corrente da Secretaria de Saúde existem mais de R$ 300 milhões!!! O dinheiro está devidamente guardado numa conta tipo garantida com correção (Será que a equipe de transição não soube disso?).
– Quanto à falta de médicos, basta convocar os do concurso que já está pronto.
– Quanto à falta de remédios, basta executar todas as atas da Secretaria de Saúde e comprar.
Ou seja: o governador Rodrigo Rollemberg está brincando de governar ao colocar pessoas despreparadas para comandar a área da saúde do DF. Mas será que é ele mesmo quem está governando?
Fonte: Donny Silva
Fonte: Donny Silva