Comunicar Brasil 2012 reúne centenas de estudantes nessa quinta-feira

    0
    5


    Jornalismo e relações públicas X prestação de serviços foi tema no segundo dia do Comunicar Brasil 2012. O assunto foi debatido em uma mesa redonda entre renomados profissionais da área. Os participantes da mesa alertaram que a mídia tem um papel fundamental para a população. “Nós como jornalistas e relações públicas temos o dever de abrir os olhos da população para questões pertinentes a ela”, avaliou a coordenadora de imprensa da Secretaria de Saúde do DF, Rosana Silva. Para o professor, Bruno Taitson, a população precisa estar ciente do desafio de transmitir um assunto delicado que é a sustentabilidade.  “Nós não podemos lavar as mãos porque o público não entende. Temos que enfrentar esse desafio, o papel de educar e alertar a sociedade”, completou o jornalista e relações públicas.

    Lívio di Araújo, jornalista do jornal Alô Brasília, também participou da mesa redonda e concordou que o grande desafio é conscientizar as pessoas. “Esse é um tema muito debatido. O maior problema é a reeducação da população. Independentemente das mídias, a resposta é que ainda falta muito para a conscientização das pessoas”.

    As mensagens e perguntas enviadas por sms e exibidas em um telão foi uma atração à parte. A interação entre os palestrantes e os participantes era instantânea. “Foi uma ótima ideia, não precisa usar a voz, nem papel para fazer perguntas, basta apenas uma mensagem para a pergunta ser respondida”, comentou a estudante de jornalismo, Solange Alves.

    A noite do evento foi encerrada pela palestra do presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Distrito Federal (Sinapro-DF), Rodrigo Capdeville. Ele abordou a construção da imagem social responsável por meio da publicidade.

    Nesta sexta-feira (24), último dia do Comunicar, as oficinas vão ser predominantes. Com temas diversificados: Animação, ministrada por Cavi Loos da TV Band; oficina de Telejornalismo Moderno com Aliene Coutinho da TV Globo; o Divã da Funyl com os profissionais de grandes agências na área de Criação, RP Digital e Planejamento; oficina de Técnicas de Comunicação Digital para jornalistas, relações públicas e publicitários com Anderson Alves (Bazeggio Consultoria) e a oficina de Imagem e Coberturas especiais em TV com João Raimundo da TV Globo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui