Concerto “500 Anos de Música Alemã”

0
11

 

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro realiza com o apoio da Embaixada da Alemanha e do Instituto Goethe, Concerto em homenagem aos 500 anos de Música Alemã, sob a regência do maestro alemão convidado Werner Ehrhardt.  O evento faz parte da programação “Temporada da Alemanha no Brasil 2013-2014” e acontece nesta terça-feira, 01 de abril, às 20 horas, no Teatro Pedro Calmon.

 

Repertório da noite: Música Aquática, de George Friedrich Handel; Concerto para Três Trompetes e Orquestra em Ré Maior, de George Philipp Telemann – Solistas: Gedeão Lopes, Enrique Sanchez e Moisés Alves; Concerto nº 3 BWV 1054 para Cravo e Orquestra em Ré Maior, de Johann Sebastian Bach – Solista: Alessandro Santoro (filho do saudoso maestro Cláudio Santoro).

 

Werner Ehrhardt natural de Colônia, Alemanha, se apresenta frequentemente como regente convidado com várias orquestras em palcos internacionais. Em 2004, Werner Ehrhardt fundou a Orquestra L’Arte del Mondo e se voltou também para orquestras tradicionais. Desde então, tem feito apresentações altamente aclamadas com várias óperas internacionais, sinfônicas e orquestras de câmaras, incluindo a orquestra da Ópera Estatal de Stuttgart, a Konzerthausorchester Berlin, a Orquestra Sinfônica de Berna, Orquestra Sinfônica de Hamburgo, a Orquestra Barroca Capriccio Basel, a Orquestra de Câmara de Stuttgart, a Neuss – Academia de Câmara Alemã e a Orquestra de Câmara de Genebra.

 

Nesta Temporada 2014, os Concertos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional acontecem no Teatro Pedro Calmon, localizado no Quartel General do Exército, Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília/DF.  A entrada é gratuita. Participe!

 

Serviço:

Evento: Concerto 500 anos de Música Alemã.

Regência: Maestro alemão Werner Ehrhardt

Data: 01 de abril (terça-feira)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Pedro Calmon – Quartel General do Setor Militar Urbano (SMU) – Brasília/DF

Entrada gratuita – mediante a ordem de chegada

Classificação: 8 anos

Informações: (61) 3325-6232 e 3325-6171

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui