CONCURSO PARA SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR PODE SER PRORROGADO

8
5


Deputada Celina Leão apresentou moção cobrando do GDF imediata prorrogação do concurso que vence em julho

A deputada distrital Celina Leão (PMN) apresentou na tarde desta quinta-feira, no Plenário da Câmara Legislativa, moção cobrando do Governo do Distrito Federal a prorrogação imediata do concurso público para soldado da Polícia Militar. O concurso, realizado em 2009, tem prazo de validade até 1º de julho deste ano, colocando em risco a nomeação de cerca de 700 soldados aprovados e que já foram chamados para o curso de formação de praças da Corporação.

Segundo a deputada, a prorrogação do concurso é urgente e deve ser feita de forma imediata principalmente por conta da carência de profissionais da segurança no momento em que há uma onda de insegurança na cidade. “É notória a carência nessa área, confirmada inclusive pelo GDF, o que compromete o funcionamento da segurança. Prorrogar o concurso é garantir aos brasilienses que mais policiais estarão nas ruas e que os concursados não serão prejudicados em seu direito”, explicou.

A moção teve a assinatura de vários outros parlamentares, que defendem a prorrogação do concurso como garantia de segurança aos futuros policiais. “O GDF não pode se furtar de efetivar o direito desses concursados. É preciso chamá-los o mais rápido possível, até porque existe no orçamento do GDF dinheiro garantido para todas as nomeações”, ressaltou Celina Leão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui