Confederação pede auxílio do zoo DF para trazer puma faminto da Venezuela

Por Raimundo Feitosa

A Presidente da Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA) Carolina Mourão, propôs ao zoológico de Brasília, na manhã desta segunda-feira, que unissem esforços o mais rápido possível para trazerem o puma faminto do zoológico de Barinas, na Venezuela.

O animal esquálido chama a atenção do mundo nas redes sociais sucumbindo à fome em frente às câmeras, e já não se levanta mais clamando e chorando por comida em vídeos que partem o coração de quem assiste. O zoológico de Brasília já analisa o urgente pedido e a operação em parceria com a instituição nacional de proteção aos animais com sede em Brasília. Além do Zoológico de Brasília, a presidente da CBPA Caroline Mourão está buscando parcerias internacionais, incluindo a Venezuela, para que o resgate do animal aconteça em tempo hábil.

“Infelizmente há muitas pessoas e animais morrendo de fome na Venezuela diante da bancarrota econômica e social que assola o país. Temos pressa no resgate desse puma, mas não sabemos se suportará a operação que pretendemos que dê certo – e que traz em si uma mensagem de nossa solidariedade não somente aos animais, mas a todo o povo venezuelano que passa por essa terrível tragédia coletiva”, comentou Carolina.

Foi Carolina, embaixadora da Paz e presidente da instituição, quem promoveu o resgate da ursa Marsha em parceria com a FAB há dois anos. Considerada a ursa “mais triste do mundo”, Marsha foi retirada de condições insalubres do zoológico de Teresina e levada a um santuário com temperatura mais adequada e condições mais dignas em Joanópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui