Confira o que foi notícia na Coluna Nos Bastidores da Política, nas Rádios Nativa – 104,1 FM e Paranoá 98,1 .FM.

    0
    6

    Nos bastidores da Política é um Quadro semanal no Programa Bom Dia Nativa e Paranoá Notícias – com Celson Bianchi. Veja os assuntos mais comentados no programa de hoje. O Quadro vai ao ar todas as terças-feiras das 7 h ás 8h da manhã na Nativa FM 104,1 e das 8:05 ás 8:25 na Paranoá fm 98,1.

     

    Em defesa dos servidores

     

    Na última quinta-feira, 9, o deputado Agaciel Maia participou de uma reunião com servidores dos cargos de auxiliares e assistentes da Câmara Legislativa. No encontro, o parlamentar defendeu a implantação de um plano de carreira para os servidores do Legislativo local e reajuste salarial, além de equiparação dos servidores do Legislativo local com o Senado Federal. Tudo é claro, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Apesar de não fazer parte da Mesa Diretora da CLDF, o deputado disse que vai apresentar proposta de plano de carreira.

    Bom apito

     

    O dia 11 de setembro agora será comemorado o Dia do Árbitro de Futebol. Projeto do deputado Benedito Domingos (PP/DF), a categoria poderá ser lembrada de forma positiva e não pelas palavras que ouve durante os jogos. Domingo diz que o Brasil é o país do futebol, por isso este profissional deve ser lembrado. Lembrando que o dia poderá ser de reflexão, já que os árbitros, pelo menos aqui no DF, tem tido pouco apoio.

     

    Melhor idade

     

    O ex-governador Joaquim Roriz se livrou da Caixa de Pandora. A denúncia que incluía seu nome foi arquivada por determinação do Tribunal de Justiça do DF. Roriz se livrou por que já tem 70 anos e o prazo de prescrição pelo crime que ele foi acusado, de formação de quadrilha, caiu pela metade.

     

    Sem foro

     

    Também no mesmo despacho da ação contra os envolvidos na Caixa de Pandora, a justiça ordenou o desmembramento do processo. Com isso, alguns réus serão julgados em primeira instância por não terem foro privilegiado.

     

    Bom para ela

     

    Quem pode se beneficiar com a ação no STJ contra Arruda e outros 36 réus é a deputada Eliana Pedrosa. O nome dela, que já está quase certo para disputar o Buriti em 2014, vai ganhando força. Ela já afirma aos quatro cantos que está a disposição do partido, o PSD. Enquanto isso, o de Agnelo vai perdendo força. Muitas alianças devem ser muito bem costuradas entre as legendas. Pois um tiro dado, pode acertar o pé.

     

     

    Benefício próprio?

     

    Ou as Secretarias e Administrações estão trabalhando até de madrugada, ou alguns servidores estão usando os carros dos órgãos para passear. Fato. É comum ver um veiculo com o adesivo do GDF circular altas horas da noite nas ruas. Fora que alguns carros são levados pelos servidores para a casa. Será que colocam combustível com dinheiro do próprio bolso?

     

    Manda quem pode, obedece quem tem juízo

     

    Alguns dias atrás, o supersecretário da Casa Civil, Swadenberger Barbosa, o Berger, promoveu uma reunião com assessores das administrações. O secretário, muito simpático e atencioso, deixou claro que não está ali para receber ordens de secretários, administradores e deputados. Disse ainda que só se reportará ao governador Agnelo Queiroz. Berger exigiu que qualquer notícia nos portais das administrações terão que ter o nome do governador e ainda o da Secretaria da Casa Civil. A boa notícia é que todas as administrações poderão ter redes sociais e total independência nas matérias publicadas pelo site.

     

    Vale um elogio

     

    Vale aqui o registro da coluna ao brilhante jornalista Ricardo Taffner. Ele foi repórter do Correio Braziliense e agora chefia a comunicação da Casa Civil. A ele o nosso reconhecimento pelos grandes desafios pela frente.

     

    Homenagem Justa

     

    A Câmara Legislativa entregou, na última quinta-feira, 9, o título de Cidadão Honorário a dois radialistas da Rádio Paranoá FM. O mérito foi dado pelo trabalho desenvolvido à sociedade daquela cidade. A solenidade foi uma proposta do deputado Benedito Domingos (PP/DF) e teve a participação do distrital Agaciel Maia (PTC/DF).

     

    Dr.Michel  homenageia cardiopatas 

     

     Na manhã de ontem, (13), o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Dr. Michel abriu as portas da Câmara Legislativa para comemorar o Dia do Médico Cardiologista e homenageou  com a entrega do Diploma de Honra ao Mérito alguns dos profissionais que se dedicam a cuidar de pessoas portadoras de doenças cardíacas.

    O distrital aproveitou a solenidade para ressaltar a importância de um lei de sua autoria, que garante o Passe Livre no transporte público do DF para pacientes de cardiopatias crônicas e que tenham baixa renda. 

     

     

    O bom filho a casa torna

     

    Já é dada como certa a candidatura do atual conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) Manoelzinho do Táxi a uma vaga na Câmara Legislativa. Reuniões estão sendo realizadas em sua residência, no setor de chácaras do Gama. Quando alguns sonham com a tão sonhada cadeira do TCDF, outros querem voltar

    para a CLDF. Lembrando que Manoelzinho foi para o TCDF por uma indicação do ex-governador Roriz.

     

    Longe da mídia

     

    Por onde anda o ex-governador Rogério Rosso, presidente do PSD/DF? O que se sabe é que Rosso e sua família estiveram passando férias bem longe dos olhos da classe política. Mas vira e mexe, é sempre visto com políticos e deputados em restaurantes. Será que o mesmo vai se candidatar ao governo ou quem sabe uma cadeira Federal. Ou quem sabe vai assistir de camarote o desenrolar do jogo político?

     

    Passou despercebido

     

    A coluna foi informada que com a aquisição de novos carros Fusion para os distritais, também será necessário a contratação de motoristas. Até porque o carro não tem piloto automático. Uma pergunta que se faz: será que farão a contratação de uma empresa terceirizada ou abrirá concurso público para que novos motoristas ocupem os novos carrões dos distritais?

     

    FRASE DA SEMANA: Não sou deputado de discurso.Sou deputado de ação. Agaciel Maia- Deputado Distrital/PTC.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui