Conselho de Ética sorteia relatores de processo contra Laerte Bessa

0
16

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados sorteou, nesta quarta-feira (10/8), os deputados que poderão relatar o processo contra Laerte Bessa (PR-DF). O parlamentar é acusado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de proferir, em discurso no plenário, ofensas contra o partido, a presidente afastada Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e filiados da agremiação.

Sérgio Moraes (PTB-RS), Professor Vitorio Galli (PSC-MT) e Mauro Lopes (PMDB-MG) são os três deputados que podem relatar o processo contra Bessa. O presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), escolherá um nome até a próxima semana.

“Não importa quem seja o relator porque não cometi nenhuma transgressão. Chamar os petistas de corruptos se tornou redundância”, disse, aoMetrópoles, Bessa.

Na sessão de 15 de abril, o deputado chamou a presidente Dilma Rousseff de “vagabunda”. Ele também bateu-boca com as parlamentares Maria do Rosário (PT-RS) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Além de Bessa, o deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) também conheceu os possíveis relatores de seu processo no Conselho de Ética. Capitão Augusto (PR-SP), Silas Câmara (PRB-AM) e Júlio Delgado (PSB-MG) compõem a lista tríplice.

 

 

 

 

Fonte: METROPOLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui