Controladoria detecta irregularidades na compra de testes da Covid-19 no DF

Auditoria indica que a execução dos contratos relacionados não foi regular, ocorrendo falhas graves, como restrição à competitividade

 

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) publicou, nesta quinta-feira (10/12), o Relatório de Auditoria n° 07/2020, da Subcontroladoria de Controle Interno da Controladoria-Geral, de conformidade nos processos de contratação para aquisição e realização de testes para detecção da Covid-19, na capital da República.

Realizada a pedido da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a auditoria detectou uma série de irregularidades em 11 contratos: descumprimento, superfaturamento, direcionamento e atraso na entrega, sem cobrança de multa.

A CGDF esteve na pasta entre 15 de julho e 18 de agosto, para avaliar a conformidade nos processos de aquisição de testes para detecção do novo coronavírus, bem como os controles primários aplicados nas fases de contratação e recebimento dos insumos ou execução dos serviços.

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