Convenção do MDB-SP

 

Junji integra Conselho da Executiva paulista

Cargo é atribuído ao deputado mogiano na Convenção estadual do partido em São Paulo, que reelegeu Baleia Rossi na presidência; Juliano Abe é suplente na Comissão de Ética

 

O deputado federal mogiano Junji Abe integra o Conselho da Executiva do MDB – Movimento Democrático Brasileiro paulista, enquanto seu filho, o vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, é suplente na Comissão de Ética. As definições para o biênio 2019-2020 ocorreram no sábado (01/12/2018), durante a Convenção Estadual do partido em São Paulo, que também reelegeu o deputado federal Baleia Rossi como presidente do Diretório Estadual.

“Foi uma festa democrática, dentro do espírito participativo que é marca do MDB. Sinto-me muito honrado por ser designado para um cargo tão importante na Executiva estadual”, definiu Junji para quem o partido, que “está na raiz da democracia brasileira, tem o grande desafio de revitalização em todos os municípios paulistas, sempre em sintonia com os anseios da população”.

Junji citou as sagas dos saudosos Ulysses Guimarães, Franco Montoro e outros guerreiros da sigla, que imortalizou a campanha “Diretas Já”. A importância de resgatar a origem guerreira do MDB também ganhou força nas palavras do presidente do Sistema Fiesp/Ciesp – Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf. Neste ano, ele representou o partido na disputa pelo Governo do Estado. Na Comissão Executiva estadual, o empresário é o 1º vogal. Como 2º vogal, figura o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho.

Com grande capilaridade no Estado, evidenciou Junji, o MDB está presente em todos os municípios paulistas. São 85 prefeitos, 81 vice-prefeitos e mais de 700 vereadores. “A família emedebista segue unida, perseguindo objetivos comuns e interagindo com a população para elevar a qualidade de vida nas cidades, no Estado e no País”, pontuou o deputado.

A força da mulher também foi evidenciada no encontro, com a participação de Cidinha Raiz, que comanda o MDB Afro no Estado e concorreu ao Senado nestas eleições, e de Maria do Carmo, presidente do MDB Mulher paulista. Na convenção, ambas foram designadas para o Núcleo de Apoio à Executiva, assim como Bruno Gabriel, que encabeça a Juventude MDB no Estado.

A sinergia com a sociedade para o fortalecimento da legenda deu o tom dos discursos de dirigentes no evento, que também reuniu os deputados – federal Herculano Passos, e estaduais Itamar Borges e Jorge Caruso –, Marcelo Barbieri, concorrente do MDB ao Senado, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças emedebistas que comandam diretórios municipais do Estado todo.

Memória

Com o histórico de mais de 50 anos de vida pública, Junji exerce o segundo mandato na Câmara Federal (assumiu em 21 de fevereiro último), foi prefeito de Mogi das Cruzes por oito anos seguidos (2001 a 2008), três vezes deputado estadual (1991 a 2000) e vereador mogiano (1973 a 1976), eleito com a maior votação da história da Cidade – 13% do colégio eleitoral.

“Tenho orgulho de fazer parte desse time que inspira dedicação, empenho e confiança”, disse Juliano Abe, suplente na Comissão de Ética. Ele estreou na política em 2012 e foi eleito vereador de Mogi das Cruzes com a maior votação do Alto Tietê. Em 2016, sagrou-se vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcus Melo. Nas eleições de 2018, integrou a equipe que elaborou o Plano de Governo do candidato Paulo Skaf a governador. No MDB desde abril deste ano, Junji e Juliano disputaram, sem sucesso, os cargos de deputado federal e estadual, respectivamente.

 

Veja os componentes da Executiva Estadual do MDB em São Paulo 

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/junjiabe/albums/72157702714628301

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui