CORRUPÇÃO NO DFTRANS: AS TESTEMUNHAS QUE FALAM…

0
37

Por Josiel Ferreira
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), anda as turras com os delegados que investigam a fraude milionária no DFTrans.
A labareda da fogueira montada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB-40), já está chamuscando a reeleição do governador.
Os depoimentos dos criminosos envolvidos na fraude milionária apontam o ex-secretário Marcos Dantas como integrante do esquema criminoso que arrecadava, segundo os depoimentos no inquérito da Polícia Civil,MONTANTE que se aproximava em torno de R$ 1 MILHÃO por mês.
O esquema passa por dois advogados de João Pessoa (PA), e citam até o nome da primeira Dama Márcia Rollemberg, como influente junto a uma cooperativa (Cooperbras) que tem Ronaldo Oliveira como proprietário preso na Operação Trickester.
Outros envolvidos também na fraude, foram Harumy Tomonori Honda, diretor de bilhetagem e Léo Carlos Cruz, diretor Geral do DFtrans. Os dois fazem parte da cúpula do PSB e foram indicados pelo ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande e endossados e nomeados pelo governador Rodrigo Rollemberg.
Leo Cruz se envolveu em escândalo de corrupção no transporte coletivo no Estado do Espírito Santo e Rollemberg nomeou-O diretor geral do DFTrans.
Leo Cruz voltou para o Espírito Santo é está nomeado novamente no governo de Paulo Hartung.
Documentos sigilosos revelam que a Polícia Civil do DF, desmembrou o inquérito principal em outros quatro e corre em segredo de Justiça. Um deles com delações premiadas e pessoas com Foro privilegiado.
O escândalo de corrupção no DFTrans, envolvendo nomes da cúpula do PSB, vem tirando noite de sono do governador Rodrigo Rollemberg.
Para piorar a situação do governo do DF, Rodrigo Rollemberg nomeou em substituição de Harumy e Léo Cruz, servidores com processos de desvios de verbas no setor de transporte. A polícia se aprofunda nas novas denuncias.
Leia depoimento do Inquérito da Operação Trickester
Depoimento do chefe de bilhetagem Karlon Rodrigues Costa, para o inquérito da Operação Trickester-DFTrans

 

Fonte: Tudo Ok Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui