CPI disponbiliza relatório final e votos em separado no portal da CLDF

0
11

Transparência garantida. A população já pode acessar os depoimentos, documentos e autos  que foram produzidos e analisados pela CPI dos Transportes da Câmara Legislativa, que se encerrou na última quarta-feira (27), com a aprovação do relatório final  apresentado pelo deputado Raimundo Ribeiro (PPS). Foram três votos favoráveis e dois contrários. Até a próxima terça-feira (3) todos os documentos e autos estarão disponíveis na íntegra no  portal da Câmara Legislativa.

Para chegar até  às páginas com as informações detalhadas da CPI dos Transportes, o internauta deve acessar o portal de notícias da Câmara Legislativa ( www.cl.df.gov.br), clicar em “Comissões”, depois “Comissões temporárias” e a seguir “Comissões Parlamentares de Inquérito”. Por último, “CPI do Transporte Público 2015”. Além de  pesquisar os nomes dos integrantes da CPI, os interessados poderão ainda consultar nos menus específicos  informações como “reuniões e audiências públicas”, “requerimentos”, “ofícios”, “notas taquigráficas”, “autos dos processos” e  “relatório final”.

No relatório final,  a CPI pediu a anulação da licitação para a renovação da frota do transporte coletivo, por apresentar evidências de  fraude com favorecimento às empresas vencedoras do certamente. Votaram a favor do relatório final o presidente da CPI, Renato Andrade (PR), o relator Raimundo Ribeiro (PPS) e a deputada Sandra Faraj (SD). Apresentaram votos em separado (com divergências) o deputado Ricardo Valle (PT)  e Rafael Prudente (PMDB).

Fonte: CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui