CPI DO TRANSPORTE PÚBLICO

0
8

O deputado Miltom Barbosa (PSDB)  fez  duro discurso contra o caos que ronda o transporte público no Distrito Federal e diante de tantas denúncias que envolvem a secretaria de Transportes nos últimos anos, o deputado poderia pedir de imediato a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o descaso e a omissão de autoridades que insistem em prejudicar o usuário do sistema, com atrasos frequentes, ônibus obsoletos, além de muitas outras irregularidades.

O atual secretário de Transportes, Gualter Tavares Neto, homem de confiança de Fraga (DEM), é alvo de denúncias de integrantes da ASPLAC e tentou calar os jornalistas Cláudio Humberto e Donny Silva com processos judiciais. Já teve duas ações arquivadas e a verdade aparecerá à exemplo da revelação da Operação Caixa de Pandora. É questão de tempo. Gualter não gosta de dar entrevistas nem mesmo quando precisa dar esclarecimentos sobre o caos no transporte.

Barbosa, que também é delegado da Polícia Civil, tem consciência de que alguém precisa fazer algo imediatamente, porque a população virou refém de sindicatos ávidos por ganhar dinheiro fácil com greves frequentes.

Motivos para a criação da CPI dos Transportes não faltam. Resta saber quantos outros deputados acompanharão Miltom Barbosa nesta corajosa empreitada. Há muita gente disposta a contar tudo sobre licitações, intimidações, ameaças, e favorecimentos ilícitos, além de enriquecimento ilícito de alguns ‘honrados’ servidores públicos da secretaria de Transportes.

O fantástico relatório do Tribunal de Contas do Distrito Federal sobre o transporte público no DF também é um ótimo começo para a CPI do Transporte Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui