Criança Feliz melhora índices de saúde, educação e segurança pública, afirma Osmar Terra

0
15

Garantir o desenvolvimento pleno da primeira infância em todas as regiões do Brasil. Esse é o objetivo do programa Criança Feliz, que já atendeu mais de 811 mil pessoas, entre crianças de até três anos e gestantes. Nesta quinta-feira, os impactos do programa foram destaque em palestra proferida pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, no seminário Janelas de Oportunidades: da primeira infância à socioeducação.
Durante a apresentação, Terra falou sobre os benefícios que o investimento na primeira infância traz. Segundo ele, impactos positivos podem ser observados na saúde, educação e na segurança pública.

SONORA MINISTRO DA CIDADANIA OSMAR TERRA

Considerado o maior programa de visitação domiciliar para o desenvolvimento infantil do mundo, o Programa Criança Feliz está presente em dois mil e seiscentos municípios brasileiros. Neste ano, o programa recebeu um dos maiores prêmios internacionais de educação, o WISE Awards, da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação. O prêmio reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Criança Feliz como uma das principais e mais inovadoras iniciativas do mundo na área.
Na conferência magna do seminário, realizada na última quarta-feira, o pesquisador e professor da Universidade Federal de Pelotas Joseph Murray apresentou evidências científicas que comprovam a eficácia de programas de visitação domiciliar no desenvolvimento infantil. Segundo ele, o acompanhamento em casa estimula a cognição, melhora o ambiente familiar e impacta positivamente na redução de índices de violência.
Para saber mais sobre o Criança Feliz e outros programas sociais desenvolvidos pelo Ministério da Cidadania, acesse mds.gov.br Para saber mais sobre o Criança Feliz e outros programas sociais desenvolvidos pelo Ministério da Cidadania, acesse mds.gov.br

Reportagem: Henrique Jasper

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui