Cristovam Buarque decide deixar o PDT e se filiar ao PPS

0
13

Desde o fim do ano passado, Cristovam entrou em conflito com o PDT. Primeiramente, pesou o alinhamento nacional do partido com o governo de Dilma Rousseff e com o PT

O senador Cristovam Buarque deve anunciar, nesta quarta-feira (17), sua filiação ao Partido Popular Socialista (PPS).  A negociação teve o aval do presidente nacional do partido, o deputado federal Roberto Freire (PPS/SP). Cristovam migrará para o PPS com duas condições.

A primeira é que Cristovam será o nome do partido em uma chapa para a Presidência da República, podendo concorrer para presidente ou vice-presidente. O acordo também deixou claro que o senador poderá não se candidatar, caso queira. A segunda é a garantia de oposição ao projeto de poder do PT.

Desde o fim do ano passado, Cristovam entrou em conflito com o PDT. Primeiramente, pesou o alinhamento nacional do partido com o governo de Dilma Rousseff e com o PT.

Em segundo lugar, o núcleo duro nacional do PDT escolheu o recém-filiado Ciro Gomes para composição de chapa para o Palácio do Planalto nas próximas eleições, ignorando o desejo do senador pela realização de prévias internas para definição de um nome, das quais ele pretendia participar.

*Com informações de Eduardo Brito e Francisco Dutra 

Fonte: Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui