Cristovam defende independência econômica do DF e elogia senador do PT

0
12

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) defendeu a independência financeira do Distrito Federal, de modo que a região não dependa de recursos da União. Para ele, não é admissível que o restante do país financie os altos salários pagos aos servidores do Distrito Federal, enquanto os demais estados passam por dificuldades financeiras.

Para tanto, ele propôs uma aliança, com a participação de todos os partidos.

– E aí, sermos capazes de trabalhar, funcionar satisfatoriamente, sermos a capital do Brasil, com a segurança que a capital precisa, sem gastar mais do dinheiro que vem de fora do Distrito Federal. O que implica dinamizar a nossa indústria, a nossa economia – afirmou o senador.

Cristovam Buarque também elogiou a entrevista dada pelo senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, à revista Veja. Ao reconhecer os erros do PT, Humberto Costa, na opinião de Cristovam Buarque, deu uma contribuição importante ao cenário político brasileiro.

O senador citou a declaração de Humberto Costa de que é necessário deixar para trás a ideia de golpismo, ao se referir ao processo que culminou no afastamento de Dilma da Presidência da República.

Cristovam apenas questionou o ponto de vista de Humberto Costa de que cabe ao Estado o papel de dinamizador da economia do país, especialmente nesse momento de crise. (Agência Senado)

 

 

 

 

Fonte: Blog do Fred Lima