MAIS
    HomeDistrito FederalCurso de mídias digitais no DF capacita mais de 150 alunos de...

    Curso de mídias digitais no DF capacita mais de 150 alunos de forma gratuita

     

    As aulas foram ministradas durante 40 dias e contou com conteúdos em áreas de e-gamer, animação digital e jogos digitais

     

    O projeto Cultura Digital, que visa capacitar jovens a partir de 15 anos nas áreas de e-gamer, animação digital e jogos digitais, se encerra nesta sexta-feira, 8 de dezembro. Com mais de 150 alunos formados, o projeto, realizado pela Associação Amigos do Futuro, ofereceu cursos gratuitos na região administrativa de Planaltina, com aulas ministradas de segunda a sexta-feira.

     

    “Fazer um curso na área que você gosta e com professores e materiais de qualidade nos faz querer ainda mais aprender. Esse curso nos capacita muito para o mercado de trabalho porque nele aprendemos sobre assuntos importantes para quem deseja seguir nessa área. Com o conhecimento adquirido pretendo me destacar na hora de buscar um emprego”, destaca o aluno Endryo Matos dos Santos, de 18 anos.

     

    Com 120 horas de duração, distribuídas em seis semanas, o Cultura Digital proporcionou oportunidades de aprendizado em ambientes equipados com tecnologia de ponta. A capacitação foi realizada de forma gratuita e contou com equipamentos, materiais didáticos e professores experientes nas áreas.

     

    “Estou fazendo o curso de animação digital e é um ótimo curso onde pude aprender sobre a plataforma utilizada no mercado de animação e o design que irei trabalhar no futuro. Eu acho muito importante esse tipo de curso, ainda mais de forma gratuita para a população porque desperta a vontade de aprender das pessoas”, afirma o estudante César Henrique Ferreira dos Anjos, de 18 anos.
    Baseado em dados de um estudo recente do Google, que aponta um déficit previsto de 530 mil profissionais de tecnologia no Brasil até 2025, o Cultura Digital visa suprir essa demanda, oferecendo uma formação alinhada com as necessidades do mercado. A pesquisa destaca que, embora 53 mil profissionais estejam programados para se formar até 2025, a demanda por talentos será de 800 mil no mesmo período.

     

    “Eu tive a oportunidade de fazer dois cursos no projeto Cultura Digital e pude aprender bastante tanto na parte teórica quanto na parte prática. Esse curso me deixa muito ansioso porque dessa forma eu vejo que consigo entrar no mercado de trabalho”, conclui o aluno Éric Menês do Amaral, de 19 anos.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img