DA PRISÃO, ARRUDA AMEAÇA DEPUTADOS

7
15

deu em o globo: Mesmo preso, o governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) passou a mandar recados em tom de ameaça aos deputados distritais para tentar se livrar do processo de impeachment. Segundo aliados dele ouvidos nesta sexta-feira pelo GLOBO, Arruda teria uma forte munição contra os deputados distritais.

Se ele sentir que foi abandonado, advertiu um deles, pode revelar detalhes comprometedores envolvendo os parlamentares, inclusive dos que ainda não foram citados na Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

O secretário de Transportes e deputado federal licenciado, Alberto Fraga (DEM-DF), sugeriu nesta sexta que Arruda pode reagir, se houver traição de deputados da base governista. – O resultado desse processo de impeachment é imprevisível. Os deputados têm que saber o que vão fazer! E se tiver denúncias do próprio governador contra eles? Tem gente que não tem condições de julgá-lo – insinua Fraga, para em seguida completar: – Se o PT pode usar o rolo compressor no Congresso para desconvocar a ministra Dilma Rousseff da CCJ do Senado, por que o governador não pode usar a base aliada em sua defesa?

 Além dos advogados e da mulher, Flávia, Arruda tem recebido poucas visitas na sala onde está preso na Polícia Federal. Algumas dessas raras visitas são de Fraga, que esteve com ele três vezes, sendo a última na quarta-feira. Ele disse que o governador afastado tem grande resistência a renunciar ao mandato. “Já estou aqui, desse jeito. Não tenho mais nada a perder”, disse o governador afastado, segundo relato de Fraga.

Leia mais em: Da prisão, Arruda faz ameaças até contra deputados não citados em inquérito do mensalão do DEM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui