Daniel Donizet promove sessão solene para celebrar os 66 anos do Zoológico de Brasília

O evento também lançou a Frente Parlamentar em Defesa do Zoológico de Brasília e do Bem-estar dos seus Animais

A Fundação Zoológico de Brasília comemora 66 anos de existência e, para celebrar a data, foi realizada, nesta quarta-feira (06), sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A sessão aconteceu na sede da instituição e foi presidida pelo deputado Daniel Donizet (MDB).

“O Zoológico é uma instituição dedicada à conservação da fauna e flora, à pesquisa biológica e ao lazer da população. Por isso, deve ser um exemplo com relação ao bem-estar dos animais e sabemos que ainda são muitos desafios, mas estamos trabalhando juntos para poder fazer da instituição uma referência no Brasil”, destacou Daniel.

Na ocasião, também aconteceu o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Zoológico de Brasília e do Bem-Estar dos seus Animais, com o objetivo de unir forças entre o Executivo e o Legislativo para proteger os animais e o cerrado, bioma predominante da capital.

O evento contou com a participação do diretor-presidente do Zoológico, Wallison Couto, do Secretário de Estado do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal, Gutemberg Gomes, outras autoridades, funcionários e comunidade local.

Zoológico na rota turística
Outro destaque do aniversário do Zoológico foi a assinatura do termo de cooperação técnica entre a instituição e a Secretaria de Turismo do DF. A parceria visa fortalecer a presença do Zoológico de Brasília na rota turística da capital, incentivando a visita de turistas locais e de outras regiões do país.

Nova mascote
Daniel e o Diretor-Presidente do Zoológico também apresentaram a mais nova mascote da instituição, a loba-guará Atena.

A mascote foi escolhida, com 783 votos, em votação popular realizada pelas redes sociais da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui