DCE da UnB entra com mandado de segurança contra DFTrans

0
10

Segundo o diretório, %u201Ca entidade tem sido omissa e lenta na análise dos cadastros dos estudantes que solicitaram passes adicionais aos 54 disponibilizados pelo GDF

Gustavo Moreno/CB/D.A Press
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB) entrou com um mandado de segurança contra o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) na tarde dessa segunda-feira (2/5). Uma foto do documento foi divulgada nas redes sociais do DCE onde uma nota fala sobre o pedido.
Leia mais notícias em Cidades

Segundo o comunicado, “a entidade tem sido omissa e lenta na análise dos cadastros dos estudantes que solicitaram passes adicionais aos 54 disponibilizados pelo GDF”. Ainda segundo o diretório, houve uma reunião com a direção do DFTrans em 7 de abril, onde o órgão garantiu que a situação seria resolvida. Como isso não ocorreu, o DCE optou por acionar o judiciário para que os estudantes tenham os acessos garantidos em lei.

Reintegração de posse

No fim da tarde de segunda-feira (2/5), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou a reintegração de posse imediata do posto do DFTrans ocupado pelos estudantes. A unidade está ocupada deste a última quinta-feira (28/4) por universitários e alunos do ensino médio que protestam contra problemas no sistema de Passe Livre Estudantil.

O pedido de reintegração de posse foi enviado pelo órgão neste domingo (1/5). O juiz Jansen Fialho de Almeida, entendeu que a ocupação no posto da Rodoviário do Plano Piloto é ilegal. O mandado foi expedido, porém, a Polícia Militar informou que ainda não havia sido notificada sobre a decisão até a noite de ontem. O posto continua ocupado por estudantes nesta terça-feira (3/5).

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui