Defesa Civil em ação no DF

0
8

cleidelacerdaDefesaCivilA subsecretária Cleide Lacerda, o secretário Coronel Ribeiro, o adjunto Cristian  e toda a equipe que juntamente com os voluntários tem desenvolvido ações na Defesa Civil, estão satisfeitos com os resultados obtidos nos últimos meses no DF.

Para se ter uma ideia, entre as atividades desenvolvidas pela Subsecretaria de Proteção Comunitária,  o Programa de Serviço Voluntariado é um dos projetos da Defesa Civil que merece destaque. O Programa nasceu para estabelecer o elo entre comunidade, voluntários e a Defesa Civil. O serviço voluntário  é uma oportunidade de compreensão e exercício do conceito de cidadania, reforça a ação dos servidores e fortalece o sistema de Defesa Civil do Distrito Federal. Permite ainda ao cidadão participar das ações da Defesa Civil em  suas respectivas áreas.

Para conhecer de perto as áreas de risco  no Distrito Federal, a subsecretária  Cleide Lacerda  tem se reunido com voluntários e presidentes de NUPDEC  (Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil) na  busca de atuar em conjunto com as comunidades, especialmente as que estão em áreas de risco de desastre. Nesses dois meses e meio,  a subsecretária foi ao Vale do Amanhecer, Vila Rabelo, Estrutural e Santa Maria.

Preocupada em aprofundar seus conhecimentos sobre o  sistema da DEFESA CIVIL , a subsecretária têm participado de cursos promovidos  pela DEFESA CIVIL NACIONAL , da Oficina de Preparação para Desastres junto com vários servidores e representantes de outros estados. Em julho participou da FEICOTUR em Sobradinho, onde cadastrou novos voluntários. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui