Delmasso quer implantar “Bueiros Inteligentes” no Distrito Federal

0
7

As questões ambientais e a destinação do lixo são temas de debates e palestras pelo Brasil e motivo de grande preocupação dos gestores públicos. A cada ano que passa, os cuidados com o meio ambiente se tornam primordiais para um projeto de mobilidade urbana de excelência.

Observando ações em outros estados, o deputado Delmasso (Podemos) criou o Projeto de Lei 1451/2017, que estabelece a instalação do sistema de coleta de resíduos de “Bueiros Inteligentes” no Distrito Federal, nos locais onde ocorrem ou possam ocorrer entupimento e alagamento. “O sistema serve para evitar que o lixo chegue até a tubulação, promete reduzir o acúmulo de lixo nas bocas de lobo e os alagamentos causados por esse problema”, disse o parlamentar.

Os Bueiros Inteligentes contêm um filtro em forma de cesta para recolher o lixo acumulado nos locais feitos para garantir o escoamento da água, permitindo assim, dar uma destinação adequada para os diversos tipos de resíduos, evitando que eles entupam os bueiros.

Delmasso define o novo sistema inteligente de coleta de resíduos como bastante vantajoso, já que ele impede que o lixo vá para os córregos e rios, afetando o meio ambiente. O projeto incentiva a sustentabilidade e melhora as condições de trabalho das pessoas que fazem a limpeza urbana, uma vez que não será necessário ter contato direto com o lixo ou carregar peso.