DEM DEFINIRÁ NOME PARA AS ELEIÇÕES INDIRETAS DO DF NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

0
5

Deu no Correio Braziliense: Na primeira reunião da Executiva do Democratas do Distrito Federal presidida pelo senador Adelmir Santana, na manhã de quarta-feira (31/3), integrantes do partido decidiram que a legenda apresentará um nome para a eleição indireta ao Governo do Distrito Federal, marcada para o dia 17 de abril.

Durante o encontro, onze dos doze membros presentes votaram pela apresentação de um nome como forma de dar início à reconstrução do partido no DF, que ficou desgastado depois que o ex-governador, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), ter sido denunciado por corrupção, preso por tentativa de suborno e cassado pela Justiça Eleitoral.

Três nomes foram apresentados, mas o nome oficial do candidato sairá na próxima reunião da Executiva, na segunda-feira (5/4). De acordo com Santana, no encontro, os 15 membros da Executiva do partido no DF analisarão a viabilidade dos candidatos, para então definir qual é o melhor para representar a legenda na disputa. O deputado Alberto Fraga, Osório Adriano e Lindberg Aziz Cury são cotados dentro do DEM como pré-candidatos a suceder Wilson Lima (PR) no GDF.

Santana, novo presidente regional do partido, substitui Paulo Octávio, que saiu da sigla e renunciou ao cargo de vice-governador do DF diante das pressões geradas pelas denúncias da Operação Caixa de Pandora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui