MAIS
    HomeNotasDEM RECUA E DESISTE DE CONCORRER ÀS ELEIÇÕES INDIRETAS

    DEM RECUA E DESISTE DE CONCORRER ÀS ELEIÇÕES INDIRETAS

    CAIXA DE PANDORA » DEM recua e desiste de concorrer às eleições indiretas

    Samanta Sallum

    Adelmir Santana: ex-partido de Arruda não terá candidato - (Carlos Moura/CB/D.A Press - 18/11/09 )
    Adelmir Santana: ex-partido de Arruda não terá candidato

    Depois de iniciar uma ofensiva para recuperar o espaço político no DF, perdido com as denúncias da Operação Caixa de Pandora, o DEM recuou ontem. Mudou o discurso, numa reviravolta estratégica para não se ver envolvido em nova crise interna. Na semana passada, a executiva regional foi recomposta pela direção nacional, após ter sofrido uma dissolução em meio ao escândalo no GDF, já que o ex-governador José Roberto Arruda era do partido e o vice Paulo Octavio ainda era o presidente regional da legenda. O DEM-DF, com nova direção, lançou anteontem Osório Adriano como candidato à eleição indireta para governador. No entanto, retirou a pré-candidatura ao decidir não registrar chapa alguma.

    Até as 16h de ontem, a candidatura de Osório Adriano tentava sobreviver. Mas não resistiu à pressão interna, que veio inclusive da executiva nacional. Oficialmente, o DEM informou que a decisão partiu do próprio Osório Adriano, por avaliar que o cenário não era favorável a ele. Adriano esbarrou em resistência interna. O deputado federal Alberto Fraga lhe fez oposição e reclamou à direção nacional do partido que tinha sido preterido, já que ele tem a maior votação do partido no DF hoje. Em reunião ontem à tarde, o DEM-DF preferiu assumir novo discurso, agora de afastamento do processo eleitoral que vai escolher indiretamente o governador. “Não queremos dar continuidade a nenhuma gestão que veio do governo Arruda. Não queremos esse cargo agora. Temos de pensar nas eleições é de outubro”, explicou o presidente regional do DEM, Adelmir Santana.

    Os três deputados distritais do DEM — Paulo Roriz, Eliana Pedrosa e Raad Massouh — agora terão o voto disputado pelas 10 chapas inscritas. “Agora, sigo voo próprio. Votarei em quem me deixar com a consciência tranquila. Meu compromisso era apoiar um candidato do DEM. Já que não temos, me sinto livre para fazer minha escolha”, disse Massouh. (SS)

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img