Dentistas atendem moradores de São José

0
13

dentistaDF

Mais de 400 pessoas já foram triadas para receber atendimento na Van Odontológica da Secretaria de Saúde, que está no Posto Rural São José, localizado a 57 quilômetros de Planaltina. 

Desse total, 270 são crianças de uma escola pública que funciona na área do São José. Os alunos receberam aplicação de flúor, participaram de uma palestra sobre escovação e receberam um kit, contendo escova e creme dental.

Segundo a gerente do posto, Rute Neto, os casos emergenciais foram agendados e os procedimentos que não forem realizados pela equipe da Van serão encaminhados para o Centro de Saúde N° 1 de Planaltina e outras unidades. Ela ressalta que está previsto também o atendimento a bebês por uma odontopediatra na Van.

Para a moradora da área rural de São José, Sirlene Santos, a iniciativa do GDF foi ótima, “Não tinha acesso a esse tipo de serviço, nem me lembro quando fui ao dentista. Já extraí dois dentes e estou agendada para novo atendimento, para extrair outros dois”, relata.

O vigilante Carlos Henrique Pereira também ficou satisfeito com o atendimento. “Passei pela triagem porque preciso fazer restauração nos dentes e já estou aguardando para fazer o tratamento”, diz.

A Van é adaptada com um consultório odontológico com todos os equipamentos necessários para o atendimento básico. A equipe é formada por um dentista e uma técnica bucal.

Entre os procedimentos realizados estão restauração, extração, limpeza e aplicação de flúor. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui