Denunciado pelo MP, Cristiano Araújo pode assumir Secretaria de Mobilidade

0
22

Nos corredores do Palácio do Buriti, há quem garanta que as mudanças na equipe de ponta do governador do DF, Rodrigo Rollemberg,  ainda reservam surpresas. Duas mudanças estão por vir, garantem palacianos.

Uma delas é a troca na comunicação do governo, alvo de muitas criticas até mesmo de aliados. Esse assunto tem pautado boa parte do tempo do socialista. Uma solução caseira já estaria sendo costurada. Outra mudança seria na Secretaria de Mobilidade.

Sairia Marcos Dantas e entraria o distrital Cristiano Araújo (PSD). Esse seria o real motivo para o distrital não ter reclamado por ter perdido uma de suas administrações regionais nas recentes alterações.

O problema é que a cúpula do Buriti já não sabe mais onde encaixar Dantas, presidente licenciado do PSB, partido do governador, o que tem adiado os planos do jovem distrital.

Problema – Em janeiro de  2014, o deputado distrital Cristiano Araújo (na época estava no PTB e hoje no PSD) foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal por fraude à Lei de Licitações. O caso está no Conselho Especial do Tribunal de Justiça, já que o parlamentar tem foro privilegiado.

No inquérito policial que investigou um suposto esquema de concessão fraudulenta de bolsas da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF), o MP decidiu oferecer ação penal contra Cristiano Araújo e imputou o crime nove vezes ao deputado.

Investigações da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) e interceptações telefônicas apontaram evidências da participação do distrital na contratação de pessoas sem qualquer qualificação para receberem bolsas de pesquisa de até R$ 4 mil.

 

 

 

Fonte: Estação da Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui