DEPUTADA CELINA E SENADOR CRISTOVAM DISCUTEM A EDUCAÇÃO‏

1
12

“É uma pena o governador Agnelo ter deixado o senador Cristovam Buarque de fora do governo. Com a experiência de Cristovam, o governo teria evitado tantos erros que cometeu nos primeiros dias de governo e contado com uma pessoa que realmente entende sobre educação”. Esta foi a declaração da deputada distrital Celina Leão (PMN) logo após encontro, na manhã de hoje (19), com o senador Cristovam Buarque (PDT) no Senado Federal. A pauta do encontro: a Educação no DF.

 

Celina e Cristovam conversaram por quase uma hora. O senador afirmou que não está participando do governo Agnelo, nem sequer foi consultado sobre a escolha da nova secretária da pasta.

 

A parlamentar queixou-se sobre a exoneração dos diretores e vices-diretores das escolas do DF, motivo que levou a deputada ao Ministério Público do Distrito Federal para questionar o descumprimento da legislação, em desrespeito à Gestão Compartilhada (eleição dos diretores). “Ele concordou e também acha que não é nada democrática a atitude do governador Agnelo. O senador ressaltou que essa questão deve sim passar pela Câmara Legislativa”, explicou a deputada ao final do encontro. Celina esteve no MPDFT e também na Secretaria de Educação para questionar as exonerações. Dois dias depois, a própria secretaria comunicou, por meio de nota, que reconduziria os diretores e vices aos seus cargos.

 

Ainda no encontro, a deputada prometeu ao senador que lhe encaminhará, por escrito, todas as discussões acerca da educação no DF. “Ele está acompanhando tudo, mesmo não participando do governo, e me comprometi com ele que, da minha parte, ele terá participação no debate sobre o tema”, enfatizou Celina. O governo deverá encaminhar à Câmara o Plano da Educação no DF e, de acordo com a distrital, o senador Cristovam será procurado por ela para avaliar e propor melhorias e ações ao plano, caso seja necessário. “Esta foi apenas a primeira de outras visitas que farei ao senador”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui