DEPUTADA CELINA LEÃO PEDE A CPI DA SAÚDE‏

3
11

CPI da Saúde se anuncia

 

A deputada distrital Celina Leão (PMN) recolheu ontem 17 assinaturas para a criação da CPI da Saúde. A ideia da parlamentar é que a Casa se empenhe para investigar a Saúde do DF. “É preciso uma CPI da Saúde urgente. A área está um caos e há indícios de irregularidades na gestão da pasta”, destacou a distrital. O pedido de instalação da comissão é assinado por ela e pela deputada Liliane Roriz (PRTB) e deve focar os trabalhos no período de 2007 a 2011.

 

Celina tem se empenhado nos primeiros dias de trabalho legislativo em fazer oposição ao governo, principalmente nas áreas da Educação e Saúde. “Quero que seja apurado tudo e qualquer irregularidade, podemos estender as investigações aos governos anteriores, inclusive. Não é uma CPI para perseguir governo A ou B, mas checagens cautelosas para descobrir quem foi ou quem são os responsáveis por deixar a Saúde do DF como ela está”, destacou Celina.

 

Como o deputado petista Chico Vigilante (PT) também tocou no assunto CPI durante os trabalhos da Casa, chegando a recolher assinaturas para criar a comissão que investigará o Pró-DF, além de propor outra CPI para investigar o DFTrans, já são três sugestões que devem tramitar na Câmara. Regimentalmente, a Casa pode dar andamento em até duas CPIs paralelamente.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui