MAIS
    HomeBrasilDeputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

    Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

    A parlamentar estava em seu primeiro mandato como deputada e era conhecida por uma lei que reconhece brasileiros com visão monocular como pessoas com deficiência

    Na madrugada deste domingo (12), faleceu a deputada federal Amália Barros (PL-MT), após ser hospitalizada no dia 1º de maio para a remoção de um nódulo no pâncreas. O óbito foi anunciado nas redes sociais da parlamentar, que passou por duas cirurgias, sendo a última devido a complicações no fígado.

    Ela era amiga da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, com quem atuava no PL Mulher, sendo vice-presidente do grupo.

    Eleita com o apoio de Michelle para seu primeiro mandato em 2022, a deputada era muito próxima da família Bolsonaro. Na maioria das vezes em que o ex-presidente ia para o Mato Grosso, ele costumava passar alguns dias no rancho de propriedade de Amália. Ela era casada com o empresário e influenciador Thiago Boava.

    “Vou te amar para sempre, minha amiga. Você está nos braços de nosso pai”, escreveu Michelle Bolsonaro.

    A morte da parlamentar também foi lamentada por políticos, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o senador Flávio Bolsonaro.

    Jair Bolsonaro lamentou a perda. “Com muita dor, informo o passamento da nossa amiga e irmã deputada Amália Barros, de Mato Grosso. Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares e amigos”, escreveu o ex-presidente.

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img