Deputada quer tornar lei ressarcimento em caso de falta de energia

0
7

eliana pedrosa
O fim de semana foi de tristeza e prejuízos financeiros para a produtora rural Ana Maria Lima, de Brazlândia. Por causa da interrupção no fornecimento de energia elétrica, cerca de 25 mil frangos de sua granja morreram devido à queda de temperatura no galpão em que as aves ficam. O prejuízo material poderia ser ressarcido caso o Projeto de Lei 1400/2013 tivesse sido aprovado e transformado em lei.

De autoria da deputada Eliana Pedrosa (PPS), a proposta obriga as concessionárias de energia elétrica – no Distrito Federal a CEB – a ressarcir pessoas jurídicas no caso de suspensão por interrupção dos serviços de distribuição por tempo igual ou superior a duas horas. “A interrupção de energia tem sido constante no DF, proveniente da falta de investimentos e manutenção adequada do sistema de distribuição. E agora com o período chuvoso a tendência é piorar”, disse a parlamentar.

Ana Maria contou que a falta de energia é rotineira e costuma ocorrer entre 12h e 21h. No sábado (30), a interrupção foi das 12h às 18h30. “Falta energia sempre aqui no Curralinho. Desta vez não tivemos o que fazer e perdemos 25 mil ou mais frangos. Ainda não contabilizamos o total. Pretendo reunir documentos para ingressar com uma ação contra a CEB”, disse Ana Maria, que informou também o valor médio de sua conta de energia: R$ 1,2 mil. Os frangos que morreram estavam prontos para o abate.

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui