Deputado Daniel Donizet trabalha por melhorias para a região do Jardim Botânico

0
29

Em reunião com o novo administrador regional, o distrital se colocou à disposição para destinar recursos em favor de antigas demandas da região

O deputado Daniel Donizet (PL) se reuniu hoje (08) com o novo administrador do Jardim Botânico, Hamilton Santos, em busca de soluções para antigos problemas da região. Criada há 16 anos e com aproximadamente 100 mil habitantes, a cidade é carente de equipamentos públicos. O primeiro foi inaugurado agora em maio: a Unidade Básica de Saúde do Jardins Mangueiral, com capacidade para atender 20 mil pessoas.

Morador da região, Daniel está empenhado em aumentar os investimentos públicos na cidade. “Quero ajudar a desenvolver o Jardim Botânico. Estive hoje com o novo administrador e me coloquei à disposição para resolvermos algumas importantes demandas da comunidade, seja destinando recursos ou apresentando Indicações ao GDF”, disse Donizet.

Na semana passada, os dois estiveram reunidos com a associação de moradores Movimento Comunitário do Jardim Botânico para entender melhor os desafios da região. Uma série de necessidades foi listada. Entre elas, a regularização fundiária dos condomínios que já receberam autorização ambiental. “Muitos ainda aguardam a regularização e vamos fazer o possível para acelerar esse processo”, afirmou o deputado.

Outra importante demanda da cidade é a educação. Atualmente, não existem escolas públicas no Jardim Botânico. Também em maio, o GDF lançou edital para a construção de uma escola classe no Mangueiral. O deputado Daniel Donizet quer viabilizar outras unidades escolares e garantiu que vai destinar recursos para que as obras sejam executadas o quanto antes.

Na reunião com o distrital, o novo administrador também definiu como meta de trabalho a construção de um viaduto para desafogar o trânsito, a duplicação e o recapeamento da DF-140, cujas obras já começaram, e a realização de ações de preservação do meio ambiente. A construção da Feira do Jardim Botânico também é prioridade. O projeto está pronto e deve ser licitado até o segundo semestre, segundo o GDF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui