Deputado defende novo modelo de gestão pública

0
14

O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) defendeu na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta quarta-feira (16) a adoção de um novo modelo de gestão pública. Segundo ele, o modelo atual não funciona mais. “Precisamos amadurecer a forma como a administração pública é tocada. Temos que ter coragem para construir uma nova forma de gerir o Estado”, sugeriu o distrital.

Delmasso citou as dificuldades financeiras vivenciadas por vários estados brasileiros, como o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, que estão tendo dificuldades para pagar os salários dos funcionários públicos. O deputado considera a situação geral das finanças públicas grave e lembrou que muitos estados estão decretando falência.

No caso do DF, Delmasso ressaltou que embora o governo esteja pagando os salários em dia, não consegue honrar outros compromissos assumidos anteriormente. A situação, na opinião do parlamentar, reforça a necessidade de se repensar a gestão pública no País.

O distrital sugeriu que o governo entregue algumas áreas para a iniciativa privada por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP) e cobrou criatividade dos gestores para que o Estado cuide das áreas prioritárias. “A sociedade paga impostos altos e recebe serviços de péssima qualidade. Não quero o Estado mínimo e nem o Estado máximo. Defendo o Estado necessário”, assinalou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui