DEPUTADO MOREIRA MENDES CRITICA INDECISÃO DO GOVERNO SOBRE CÓDIGO FLORESTAL

0
9

“É preciso que o governo tome logo uma posição”, disse, nesta  quinta-feira, o deputado Moreira Mendes (PPS-RO), ao comentar  declaração do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que cobrou pressa ao governo sobre a proposta do novo Código Florestal.

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Moreira disse que concorda com Maia. “O presidente (da Câmara) está certo em fazer essa cobrança. O Congresso só está aguardando a conclusão dos trabalhos do governo”, cobrou.

Nesta semana, mais de 20 mil agropecuaristas estiverem em Brasília para pressionar o Congresso Nacional pela aprovação do Código Florestal.

O deputado afirmou ainda que concorda que a indecisão  governista está impedindo a votação do substitutivo da matéria plenário da Casa. Ele se refere às dificuldades da comissão conciliatória, formada pelo governo para debater o assunto.

Mesmo assim, ele acredita que na próxima semana a situação poderá estar resolvida. Segundo Moreira, o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, lhe informou, ontem, que a comissão já concordou com “ 98 por cento das pendências no texto. ”Finalmente, o governo acordou  para a importância do tema”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui