Deputado Sóstenes quer CPI de Sindicatos e ONGs

0
18

sostenes2

O deputado Federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) anunciou, nesta quarta-feira (2), que proporá a criação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigas os sindicados e ONGS de todo o país.

De acordo com o parlamentar, muitos sindicatos se tornaram patrimônios familiar, onde após muitos anos de gestão, os que se consideram donos passam a diretoria para filhos e netos. Em outras ocasiões, durantes as eleições para novos presidentes, os pleitos viram verdadeiros casos de polícia.

Sóstenes afirma também, que é preciso que sejam esclarecidos como estão sendo aplicados os repasses do Governo Federal, tanto para os Sindicatos como para as ONGS. “Precisamos saber para onde vão esses repasses e se todos as ONGs e sindicatos são contemplados, ou se é privilégios de poucos”, explicou.

Sóstenes já iniciou o processo de recolhimentos de assinaturas, já que, para se instalar uma CPI são necessárias pelo menos um terço de apoio dos parlamentares. Sóstenes quer agilidade no processo para que as investigações comecem o mais breve possível. “Sabemos que algumas dessas entidades já foram pegas com ações ilegais, mas precisamos saber que meditas foram tomadas, como andam os processos e se os infratores já foram punidos.  Creio que está CPI contribuirá e muito com o desenvolvimento do nosso país e no combate à corrupção. Precisamos de clareza e transparência e queremos sindicados e ONGs saudáveis, democráticos e sérios”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui