MAIS
    HomeDistrito FederalDeputado Thiago Manzoni se posiciona a favor de chapa de alunos na...

    Deputado Thiago Manzoni se posiciona a favor de chapa de alunos na Universidade de Brasília


    O deputado distrital Thiago Manzoni manifestou apoio à Chapa 4 – Frente pela Liberdade, que concorre nas eleições para o Congresso da União dos Estudantes da UnB

    O deputado distrital Thiago Manzoni se posicionou nessa quarta (21) a favor de uma das chapas de alunos que concorre ao Congresso da União dos Estudantes (UNE) na Universidade de Brasília. Manzoni analisou as quatro chapas que estão concorrendo nos dias 20, 21 e 22 de junho e decidiu apoiar a Chapa 4 – Frente pela Liberdade.

    Entre as pautas da chapa, estão a defesa de maior transparência na prestação de contas, de eleições diretas para cargos do executivo da UNE e ampliação do diálogo com o movimento empresas juniores. Para o parlamentar, é preciso defender a liberdade dos alunos da UnB e focar no essencial: a formação acadêmica de cada um deles. Em vez de lutas políticas e ideológicas, a universidade deve ser um ambiente de liberdade e foco na vida estudantil.

    “Se você é aluno da UNB e não se encaixa nesses grupos de aparelhamento político e ideológico, que priorizam as pautas identitárias, esse recado é para você. A Chapa 4 está fazendo um trabalho sensacional, que é a defesa da formação acadêmica do indivíduo. Eles lutam pela liberdade acadêmica e pela liberdade do indivíduo. Além disso, a Chapa 4 representa a renovação necessária para a UNB. Dentre as pautas que eles têm defendido, estão as eleições para o cargo de executivo da UNE, maior transparência na prestação de contas e um diálogo com o movimento de empresas júnior”, argumenta Manzoni.

    Foto: Jeremias Alves

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img