ABIN avisou 48 órgãos do Governo sobre a invasão em Brasília e nada foi feito
Segundo a Folha, 48 órgãos do governo Lula foram avisados. Você leu correto: 48 órgãos foram avisados. Isso, no mínimo é PREVARICAÇÃO. Em um País sério, o impeachment de Lula já estaria protocolado no Congresso.
Estranhamente o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) dispensou, por escrito, o pelotão de quase 40 homens do Batalhão da Guarda Presidencial, cerca de 20 horas antes da invasão às sedes dos Três Poderes, no domingo 8, informou o jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira, 12.
Para o senador Marcos do Val, o presidente Lula e o ministro da Justiça foram omissos e incorreram em crime de Prevaricação e omissão. Foram avisados e nada fizeram.
O governo federal sabia das manifestações, basta ver a Portaria 272 de Flávio Dino empregando a Força Nacional, a PF e a PRF nos dias 7, 8 e 9 de janeiro na Praça dos três poderes.
“Ministro da Justiça foi informado dos ataques, um dia antes. No momento que iniciou, ele foi até a janela do ministério, olhou e não tomou nenhuma providência. Já comecei encontrar provas que o presidente Lula também teve conhecimento do que iria acontecer e não fez nada”, afirmou o senador.
Em ofício ao ministro da Justiça, o senador fez questionamento a Flavio Dino. Confira: