DERRUBADA DE CAPELA É CRITICADA POR DISTRITAIS

14
12

Derrubada de capela é criticada por distritais

Raad Massouh apresentou moção de repúdio pela derrubada da capela (Foto: Carlos Gandra/CLDF)

A derrubada de uma capela da igreja católica localizada no condomínio Sol Nascente, na Ceilândia, foi alvo de críticas de vários deputados distritais na sessão ordinária desta quarta-feira (13). O deputado Raad Massouh (DEM), primeiro a levar o tema ao debate, apresentou uma moção repudiando o ato e pediu o apoio dos colegas.

Massouh disse que ficou chocado com a ação da Agência de Fiscalização (Agefis), que considerou desrespeitosa com a comunidade e com a religião. Para ele, o ato foi praticado sem o mínimo respeito, independentemente de qual seja a religião em questão.

De acordo com o deputado, a fiscalização agiu sem comunicado prévio e desconsiderou o trabalho desenvolvido pela paróquia com a comunidade, como o ensino de catequese e diversas outras ações. Ele exibiu fotografias com imagem de Jesus Cristo destroçada nos escombros da capela.

Equívoco – O líder do Governo, deputado Wasny de Roure (PT), considerou a ação um equívoco e prometeu buscar uma saída para o problema da paróquia junto ao GDF.

O deputado Washington Mesquita (PSDB), que disse ter também assinado a moção de repúdio, condenou a derrubada e informou que a capela recebia a visita regular de fiscais da Agefis nos últimos três anos, mas nunca foi notificada sobre ação de derrubada. “Jamais poderei aceitar uma situação dessas”, condenou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui